Datalogic adquire participação na Caen para desenvolver novos leitores com tecnologia RFID

0

A italiana Datalogic, fabricante de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores para detecção, medição e segurança, sistemas de visão e equipamentos de marcação a laser, assinou um acordo para aquisição de 20% de participação na Caen RFID, especializada em tecnologia RFID, com sede na Toscana, na Itália.

A Datalogic será acionista da Caen RFID com um aporte de capital de 550 mil euros. A operação abrange um acordo comercial entre as duas empresas, que inclui, entre outras coisas, o desenvolvimento conjunto de novos produtos, uso dos componentes da Caen RFID pela Datalogic para a fabricação de seus produtos e a distribuição de produtos da empresa com a marca Datalogic.

A tecnologia desenvolvida pela Caen RFID, fundada em 2013 para criação de design, fabricação e comercialização de leitores com tecnologia RFID está, atualmente, entre uma das mais avançadas do setor. Com a aquisição, a Datalogic diz que ampliar a oferta de produtos sobretudo no segmento de varejo, transporte e logística e em depósitos, por meio do desenvolvimento conjunto de novos produtos e gestão de aplicações para áreas com elevada taxa de crescimento.

O presidente e CEO do grupo Datalogic, Romano Volta, disse que a operação confirma o grande foco da companhia em tecnologia. "Somos gratos pelo acordo com a Caen RFID, que permitirá à Datalogic ampliar sua oferta no desenvolvimento complementar de produtos tecnológicos, melhorar sua posição competitiva e expandir a presença em um mercado altamente inovador e com grande potencial de crescimento. O grupo Datalogic pode oferecer a seus parceiros e clientes as melhores soluções em todos os segmentos que atua, enquanto mantém os olhos atentos a novas oportunidades de negócios e tecnologia inovadora."

Segundo o CEO do Caen Group, Marcelo Givoletti, com a sinergia entre as companhias, a atual oferta da Caen, que já cobre as áreas típicas de aplicação da tecnologia, poderá ser ampliada e melhorada. "Também quero ressaltar o fato de que a Caen foi uma das primeiras parceiras do EPCglobal (Código de Produtos Eletrônicos), consórcio que define padrões globalmente reconhecidos e aceitos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.