Huawei anuncia investimento de US$ 1,5 bilhão em programa de talentos

0

A Huawei anunciou que vai investir US$ 1,5 bilhão no Developer Program 2.0, iniciativa para firmar parcerias com empresas e desenvolvedores para construir um ecossistema da indústria da computação. O investimento será feito ao longo de cinco anos. 

A primeira versão do Developer Program foi lançada em 2015 e, desde então, a empresa contribuiu com 21 OpenLabs, comunidades e desafios para desenvolvedores e certificação de talentos. Até o momento, a Huawei conta com 1,3 milhão de desenvolvedores individuais cadastrados no programa e trabalha em conjunto com 14 mil desenvolvedores de empresas para inovar produtos e soluções que agregam valor aos clientes.

Entre os recursos que a Huawei disponibiliza para os desenvolvedores estão sample code do Kunpeng, placas de treinamento Ascend, vouchers para serviço na nuvem, treinamentos, certificações e competições para desenvolvedores, além dos próprios OpenLabs.

A fabricante também oferece apoio à migração de aplicações para fornecedores de softwares independentes, desenvolvimento de aplicações de campo em engenharia da Huawei, marketing e construção de mostruário.

Para fomentar ainda mais o crescimento da indústria, a Huawei instaurou o fundo para desenvolvimento de aprendizado (Learning Development Fund, LDF), fundo para desenvolvimento de produto (Product Development Fund, PDF) e fundo para desenvolvimento de marketing (Marketing Development Fund, MDF) para os estágios de aprendizado, construção e lançamento no mercado, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.