Banco Inter adota solução da IBM e melhora experiência dos clientes

0

Primeiro banco totalmente digital a oferecer uma conta bancária gratuita no país, o Banco Inter alcançou 1 milhão de correntistas neste mês e registrou crescimento no número de novas contas abertas por dia útil, de 1.400, em 2017, para 4.500 atualmente, evidenciando a mudança cultural no setor financeiro e a ascensão no mercado dos bancos digitais.

O Banco Inter agora anuncia um passo significativo que consolida o seu pioneirismo neste modelo, adquirindo 1.000 Macs em parceria com a IBM, que fará todo o gerenciamento dos dispositivos, a atualização do Software e a integração das aplicações de negócio atuais do Banco Inter ao ambiente Apple, de forma transparente, segura e sem nenhuma interrupção a operação da instituição financeira.

A solução aumentará a produtividade e melhorará a experiência do funcionário, refletindo diretamente em mais agilidade e disponibilidade aos clientes do banco, qualidades essenciais para os bancos digitais.

Esse ano o Banco Inter realizou seu IPO na Bolsa de Valores de São Paulo e movimentou R$ 721 milhões, em uma oferta primária de R$ 541 milhões. "Parte desse recurso será destinado a investimentos em tecnologia", conta João Vitor Menin, Presidente do Banco Inter. "Nós vemos a IBM como um parceiro essencial para avançar em nossa estratégia. Devido à sua parceria com a Apple e grande expertise, a IBM é capaz de implementar e gerenciar dispositivos MacOS no ambiente corporativo".

"No processo de transformação digital, o ambiente de trabalho, como todas as outras áreas, está passando por uma transformação profunda. Ferramentas mais colaborativas, com design e usabilidade superiores serão uma imensa vantagem competitiva para as corporações", explica Eduardo Marcinari, Executivo de Digital Workplace Services da IBM. "Com este projeto, ajudaremos o Banco Inter a construir e gerenciar uma plataforma de trabalho mais segura, fácil de implementar e com menor custo de suporte técnico".

Além de parceira global da Apple para o mercado corporativo, a IBM possui ampla experiência na distribuição e gerenciamento de equipamentos Mac internamente para seus funcionários. Para seus clientes, agrega serviços gerenciados e financeiros como parte do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.