Motorola e Juniper se unem para criar sistema de TV a cabo

0

A Motorola e a Juniper Networks anunciaram planos para colaborar no desenvolvimento da próxima geração do sistema modular de terminação de cable modem M-CMTS (Modular Cable Modem Termination System), unindo a experiência e a capacitação das duas empresas em serviços via cabo e IP.

A parceria irá centrar o foco em soluções baseadas em padrões que permitam às operadoras fornecer serviços IP de alto valor agregado para seus clientes. Isso inclui serviços unificados de dados, voz e vídeo e serviços sob demanda sobre IP; ferramentas de segurança e gerenciamento de rede; e um caminho de migração para o IPv6.

O novo equipamento M-CMTS será compatível com a plataforma CMTS e também com as ferramentas da rede IP já existentes no mercado, de modo a garantir os investimentos realizados pelas operadoras e simplificar a evolução da rede. O CMTS modular é uma iniciativa que está sendo desenvolvida atualmente pela CableLabs para fornecer as diferentes funções do CMTS por meio de elementos distintos de hardware e software.

Segundo as fabricantes, à medida que provedores de serviços migram de múltiplas redes para uma única infra-estrutura baseada em IP, as plataformas M-CMTS proverão serviços mais eficientes ao gerenciar a carga de trabalho entre diversos componentes. ?Essa união poderá criar máxima flexibilidade e potencial capacidade de crescimento, características de que as operadoras ?clientes da Motorola ? vão precisar para fornecer com êxito serviços avançados de vídeo, voz e dados via IP", observou Charles Dougherty, vice-presidente e diretor geral de soluções para Casa Conectada da Motorola.

"À medida que as operadoras de cabo migram para arquiteturas de próxima geração baseadas em IP, faz sentido para os líderes em soluções para redes a cabo e IP unirem forças. Acreditamos que o relacionamento com a Motorola vai beneficiar os assinantes de nossos clientes com inúmeros serviços avançados baseados em IP, fornecidos sobre uma rede segura e de qualidade garantida", afirmou Andrew J. Audet, vice-presidente de negócios de cabo e IPTV da Juniper Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.