Projetos de TIC são destaque do Demoday Inovativa 2015

0

Os projetos de tecnologia da informação e comunicações (TIC) foram os destaques do Demoday Inovativa 2015, a maior banca de investimentos do país na qual as 92 startups finalistas apresentaram nesta segunda-feira, 30, seus projetos a mais de cem executivos de grandes empresas como Johnson & Johnson, Embraer, Bosch, Totvs, Dow Chemical, Natura e Gerdau, além de a executivos de fundos de investimento e investidores-anjo associados à organização Anjos do Brasil.

Entre os projetos escolhidos de empresas de TIC B2C e educação estão o da Hand Talk, empresa de Maceió que desenvolveu uma ferramenta que realiza tradução digital e automática para língua de sinais, e da Sciopulis, de São Paulo, que desenvolve produtos para resolver tanto os problemas dos gestores de transporte público quanto os dos passageiros.

Já entre os projetos de TIC B2B (big data, gestão, logística, finanças e segurança de dados) as escolhidas foram Pop Recarga, de Belo Horizonte, que desenvolveu uma moeda eletrônica para pagamento em dinheiro na internet, e a Tech4Safe, de São Paulo, que criou uma solução de comunicação digital segura de áudio, vídeo e dados.

Na banca com startups de TIC, com startups de B2B de marketplace, marketing, varejo, RH, serviços e consultoria, as escolhidas foram a ClapMe, de São Paulo, que desenvolveu uma plataforma de conteúdo que conecta fãs e artistas, e a Rank My App, também de São Paulo, e que criou uma ferramenta para responsáveis por aplicativos posicionarem melhor os seus apps dentro da busca das app stores e, assim, conseguirem mais visibilidade e mais downloads.

Também foram selecionados projetos de Internet das Coisas, energia, construção civil, sustentabilidade, robótica, saúde, biotecnologia, química e agronegócio

Em seu discurso durante o encerramento, o secretário de Inovação Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius, adiantou que em 2016 o Inovativa terá duas edições: uma no primeiro semestre e outra no segundo.

Durante o Demoday Inovativa, uma banca internacional selecionou 15 startups que participarão do UK Chapter, o capítulo internacional da edição 2015 do Inovativa. Os projetos selecionados passarão duas semanas no Reino Unido, em fevereiro de 2016, com o objetivo de proporcionar uma experiência em um ambiente internacional de desenvolvimento de inovação para aumentar a capacitação dos empreendedores brasileiros e conectá-los com investidores e grandes empresas e clientes no Reino Unido e do mundo.

As empresas escolhidas foram: Intelectron, Mogai, Piipee, Forebrain, Easy Subsea, LifeRank, Solides, Radek, Mereo, Urbotip, Aquarela Vortex Big Data, Desk14, Clapme, Ukkobox, Tech4Safe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.