TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado especula que Airbnb abrirá capital em dois anos

Postado em: 30/11/2017, às 20:02 por Redação

A Airbnb tem decisões cruciais a fazer antes de eventualmente flutuar no mercado de ações, mas provavelmente se tornará uma empresa pública nos próximos dois anos, disse um investidor nesta quinta-feira, 30, sem revelar mais detalhes.

"Para se tornar uma empresa de capital aberto, a rede social voltada ao compartilhamento de imóveis para férias, precisa repensar alguns fatores, como os mercados onde atua, o que pensam sobre a expansão internacional, querem poder se concentrar nisso por algum tempo antes de lidar com as pressões do mercado público", disse Hemant Taneja, diretor-gerente da General Catalyst,  à CNBC no evento Slush Tech em Helsinque, na Finlândia.

A oferta pública inicial (IPO) da Airbnb é um dos eventos mais esperados no espaço tecnológico. Seu diretor-presidente, Braine Chesky, disse em outubro que a empresa estará "pronta" para uma flutuação. À época, ele negou os comentários que a empresa abriria capital em 2018.

Independente do momento, Taneja acredita que a Airbnb tem o perfil certo para se tornar uma empresa pública. "Eu acho que a empresa tem a habilidade de se tornar pública", disse ele. "Eu acho que é uma das empresas mais interessantes em valor quando se pensa sobre o modelo de negócios".

Lançada em 2008 em São Francisco, a Airbnb construiu uma rede em 191 países em mais de 65 mil cidades.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial