Google vai criar centro de pesquisa em Israel

0

Co-fundador do Google, Sergey Brin, anunciou durante o Fórum Econômico, em Davos, que terminou neste domingo (29/1). que a empresa, dona do mais popular serviço de buscas na internet, está ?em processo de estabelecimento de um centro de pesquisa e desenvolvimento? em Israel.

Segundo o jornal israelense Haaretz, o Google já recrutou acadêmicos, engenheiros, matemáticos, estatísticos e economistas para aprimorar o desenvolvimento do algoritmo do mecanismo de busca, além do sistema de publicidade on-line.

Tanto Brin como seu sócio, Larry Page, têm sólida conexão com empreendedores israelenses do ramo de internet. No ano passado, o Google já havia estabelecido no país uma divisão de maketing e vendas, para incrementar o faturamento publicitário no mercado de Israel.

O Google emprega atualmente 4.183 funcionários em oito centros de pesquisa, quatro deles nos EUA e os demais no Japão, China, Índia e Suíça. Mas a empresa ainda sofre com a falta de pessoal qualificado para o desenvolvimento de ferramentas analíticas e para o fornecimento de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.