TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Icatu e Brasilprev investem em sistema de BPM

Postado em: 31/01/2006, às 19:40 por Redação

A Ultimus do Brasil, fornecedora de software de BPM (Business Process Management) e automação de workflow, fechou dois contratos com empresas do segmento financeiro: a Brasilprev Seguros e Previdência e a Icatu Hartford, ambas especializadas na oferta de seguros de vida, previdência e capitalização.

Sem revelar o valor dos contratos, a solução Ultimus BPM Suite foi escolhida nos dois casos como a mais adequada para a automação de seus processos de negócios e será adotada como plataforma corporativa pelas duas instituições.

Para Richard Kiefer, country manager da Ultimus do Brasil, a assinatura dos contratos quase simultaneamente é uma amostra da importância que o setor financeiro dá a organização de seus processos e à utilização de ferramentas de TI para isso. ?O BPM desperta cada vez mais interesse das empresas do segmento e a Ultimus vem atender essa demanda ao oferecer soluções já implantadas e, sobretudo, testadas e aprovadas?, completa o executivo, lembrando que o setor deve servir como ponta de lança para que outros segmentos sigam o mesmo caminho.

Sobre a escolha do Ultimus BPM Suite, executivos das duas empresas destacam o custo benefício e a flexibilidade da ferramenta como pontos decisivos. No caso da Icatu Hartford, o objetivo era a aquisição de um software que possibilitasse a implantação de procedimentos de workflow para os processos de negócio e, ao mesmo tempo, fosse flexível o suficiente para se integrar aos sistemas de imagem e negócios já existentes.

?Decidimos pelo Ultimus BPM Suite, que estabelecerá todos os pontos de controle, tempos e freqüência dos procedimentos responsáveis pela execução dos processos operacionais, gerando relatórios gerenciais e indicadores de produtividade?, prevê Roberto Vaimberg, diretor da Icatu Hartford.

Já a Brasilprev há algum tempo vem investindo na melhora de processos internos e, na avaliação de Edson Luiz Espósito, diretor de tecnologia da empresa, esse era o momento para a aquisição de uma ferramenta de gerenciamento de processos que apoiasse estas iniciativas. ?Já iniciamos o planejamento de implementação da ferramenta e esperamos obter resultados rápidos para todos os usuários?, afirma.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial