Grandes empresas priorizam projetos de BI e BPM em 2006, diz IDC

0

Os projetos de business intelligence serão uma das prioridades das grandes empresas brasileiras neste ano. É o que mostra a consultoria IDC após analisar as tendências de investimentos em TI de 800 organizações. Mais da metade delas (57%) manifestou interesse em aplicar recursos na implantação de sistemas analíticos e de gestão de performance para otimizar a tomada de decisões estratégias, como BPM (Business Performance Management) e data warehouse.

?A demanda deverá vir, principalmente, da área de finanças das empresas, em virtude da necessidade de maior controle e visualização dos investimentos e gastos corporativos, assim como de alinhamento às novas exigências legais com implicações sobre a forma como as empresas armazenam seus dados e os disponibilizam aos diferentes perfis de usuários?, comenta o gerente de pesquisas e mercado software da IDC Brasil, Bruno Rossi.

O uso de ferramentas de BI e gestão de performance no mercado brasileiro será o tema da palestra de Rossi na IDC Brasil Business Intelligence & Business Performance Management Conference 2006, que será realizado no dia 11 de abril, em São Paulo.

Especialistas do Brasil e do exterior vão abordar os benefícios das soluções de BI e BPM, a importância do gerenciamento de performance empresarial como forma de se obter retorno do investimento no curto prazo, a integração com sistemas de relacionamento com os clientes (CRM) e com os pacotes de gestão empresarial (ERP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.