Tropos Networks chega ao país com tecnologia Mesh

0

A decisão do governo de reduzir de 16% para 2% o imposto de importação de produtos baseados na tecnologia Mesh favoreceu o ingresso da norte-americana Tropos Network, especializada em redes sem fio, no mercado brasileiro. Mas a participação da empresa será indireta, através da AI Solutions, sediada em São Paulo, que atua como distribuidora de soluções wireless para comunicação de dados, voz e imagem.

Subsidiária do grupo norte-americano Associated Industries, que fornece sistemas de comunicação para as Forças Armadas e Polícias Civil e Militar em vários países, a AI Solutions vai distribuir com exclusividade no Brasil e demais países da América Latina as linhas Tropos Control, Metromesh OS e Metromesh Router, da Tropos Network.

A arquitetura Metromesh é a grande aposta comercial da Tropos e de sua parceira de negócio no mercado brasileiro. Destinada a aplicação de banda larga em ambiente sem fio, ela permite conexões superiores a 1 Mbps entre a estação do cliente e o servidor da rede. Além disso, suporta roaming em cidades de grandes dimensões e permite que a infra-estrutura de rede Wi-Fi Mesh seja separada em redes seguras para o uso em diferentes comunidades.

As redes Mesh montadas com os equipamentos da Tropos, segundo a AI Solutions, facilitam a distribuição e controle de centenas e milhares de células Wi-Fi seguras. Nesse sentido, é considerada uma alternativa de conexão em banda larga nos grandes centros urbanos que não têm acesso a outras tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.