TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple e Samsung se enfrentam novamente em processo por quebra de patentes

Postado em: 31/03/2014, às 15:46 por Redação

Sem conseguirem chegar a um acordo amistoso para acabar com a batalha judicial sobre as patentes nos tribunais dos Estados Unidos, a Apple e a Samsung voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, 31, no Tribunal Federal de San Jose, na Califórnia, em ações judiciais por quebra de patentes em smartphones e tablets, que tiveram início em 2011. Ao longo dos três anos de disputas, a fabricante sul-coreana já teve de pagar mais de US$ 1 bilhão à empresa americana por infringir suas patentes.

Em sua nova ação, a Apple acusa a Samsung de infringir cinco patentes em dispositivos mais recentes, incluindo smartphones da linha Galaxy e tablets, referentes a uma tecnologia de busca e ao "slide to unlock" — deslizar com o dedo sobre uma imagem para desbloquear dispositivos, segundo informa o jornal USA Today. Em contrapartida, a Samsung diz que a Apple roubou um sistema de tecnologia sem fio, que agiliza o envio e recebimento de dados, para usar em iPhones e iPads.

"A Apple revolucionou o mercado em dispositivos de computação pessoal ", escreveram os advogados da Apple na ação judicial. "A Samsung  tem sistematicamente copiado a tecnologia e produtos, recursos e designs inovadores da Apple, e tem inundado os mercados com dispositivos 'clonados' da empresa".

Já advogados da Samsung afirmaram que a empresa "tem sido pioneira no setor de negócios de dispositivos móveis desde o início da indústria", acrescentando que "a Apple copiou muitas das inovações da Samsung em seus produtos iPhone, iPod e iPad."

De acordo com a Apple, os produtos da Samsung que infringem suas patentes são: o Admire, Galaxy Nexus , Galaxy Note, Galaxy Note II , Galaxy SII,  Galaxy SII 4G Epic Touch, Galaxy SII Skyrocket, Galaxy SIII , Galaxy Tab 10.1 e II Stratosphere . A Samsung, por seu lado, diz que os produtos da Apple que infringem suas patentes são: o iPhone 4, iPhone 4S , iPhone 5, iPad 2, iPad 3 , iPad 4 , mini iPad, iPod touch (5ª geração) , iPod touch (4 ª geração) e MacBook Pro.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial