Apple e Samsung se enfrentam novamente em processo por quebra de patentes

0

Sem conseguirem chegar a um acordo amistoso para acabar com a batalha judicial sobre as patentes nos tribunais dos Estados Unidos, a Apple e a Samsung voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, 31, no Tribunal Federal de San Jose, na Califórnia, em ações judiciais por quebra de patentes em smartphones e tablets, que tiveram início em 2011. Ao longo dos três anos de disputas, a fabricante sul-coreana já teve de pagar mais de US$ 1 bilhão à empresa americana por infringir suas patentes.

Em sua nova ação, a Apple acusa a Samsung de infringir cinco patentes em dispositivos mais recentes, incluindo smartphones da linha Galaxy e tablets, referentes a uma tecnologia de busca e ao "slide to unlock" — deslizar com o dedo sobre uma imagem para desbloquear dispositivos, segundo informa o jornal USA Today. Em contrapartida, a Samsung diz que a Apple roubou um sistema de tecnologia sem fio, que agiliza o envio e recebimento de dados, para usar em iPhones e iPads.

"A Apple revolucionou o mercado em dispositivos de computação pessoal ", escreveram os advogados da Apple na ação judicial. "A Samsung  tem sistematicamente copiado a tecnologia e produtos, recursos e designs inovadores da Apple, e tem inundado os mercados com dispositivos 'clonados' da empresa".

Já advogados da Samsung afirmaram que a empresa "tem sido pioneira no setor de negócios de dispositivos móveis desde o início da indústria", acrescentando que "a Apple copiou muitas das inovações da Samsung em seus produtos iPhone, iPod e iPad."

De acordo com a Apple, os produtos da Samsung que infringem suas patentes são: o Admire, Galaxy Nexus , Galaxy Note, Galaxy Note II , Galaxy SII,  Galaxy SII 4G Epic Touch, Galaxy SII Skyrocket, Galaxy SIII , Galaxy Tab 10.1 e II Stratosphere . A Samsung, por seu lado, diz que os produtos da Apple que infringem suas patentes são: o iPhone 4, iPhone 4S , iPhone 5, iPad 2, iPad 3 , iPad 4 , mini iPad, iPod touch (5ª geração) , iPod touch (4 ª geração) e MacBook Pro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.