TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell EMC lança primeira solução de appliance hiperconvergente para médias empresas

Postado em: 31/07/2018, às 18:39 por Claudiney Santos

De olho num mercado que pode atingir US$ 46 bilhões em 2024, de acordo com previsão de empresas de pesquisas de mercado, a Dell EMC anunciou nesta terça-feira, 31, a oferta do IDPA 4400, primeiro appliance hiperconvergente para proteção de dados, com o intuito de apoiar empresas de médio porte no backup para proteger de recuperar dados gerado pela transformação digital.

No passado, esse mercado representou US$ 12 bilhões entre hardware e software, o que tende a crescer em função da renovação da infraestrutura exigida pelos novos modelos de negócios, pela integração e flexibilidade no armazenamento on premisses e na nuvem, na redução de custos e na exigência da empresas em ter equipes de TI enxustas,, segundo explica Wellington Menegasso,  diretor de vendas para Soluções de Data Protection da Dell EMC Brasil,

Segundo ele, o appliance oferece o menor custo para proteção de dados do mercado e simplicidade na implementação e na gestão, mas com funcionalidades poderosas – até então disponíveis para grandes corporações – para backup, deduplicação, replicação e recuperação de dados. Além disso, a solução hiperconvergente está pronta para ser integrada na nuvem com disaster recovery e retenção de dados em longo prazo para cloud, e atende empresas com até 2 mil máquinas virtuais.

Outro ponto salientado pelo executivo, é que o IDPA 4400 apresenta a maior taxa média de deduplicação (55:1) garantida por contrato, além de duas vezes menos tempo para backup, protegendo até quatro vezes mais dados em um appliance de 2U, A solução ainda é coberta pelo programa de fidelidade Dell EMC Future-Proof, o qual oferece três anos de garantia, proteção do investimento com garantia de recompra de hardware ao final do período, preço de suporte previsível mesmo após o final do contrato de manutenção.

A versão básica vem com 24 TB de capacidade mínima para aquisição, que pode crescer em múltiplos de 12 TB, até chegar a 96 TB, bastando o cliente habilitar o recurso adiconal. Outro fator citado por Menegasso é que o IDPA 4400 é configurado em apenas 20 minutos, recurso que otimiza o trabalho das equipes técnicas  das revendas credenciadas, que muitas vezes são enxutas.

"Esse appliance está alinhado à estratégia da Dell EMC de apoiar as companhias na transformação da segurança, com uma abordagem simplificada e poderosa de data protection em um ambiente altamente digital e no qual os dados passam a ser um ativo essencial para as organizações e para os negócios", complementa.

Principais funcionalidades do Dell EMC IDPA 4400

Interface de usuário HTML5 instalável pelo cliente e fácil de usar – o que torna a solução ideal para implementação e gerenciamento em organizações de médio porte e escritórios remotos.

Escalabilidade sem downtime (tempo de parada) – um único appliance de 24TB pode ser escalável automaticamente para até 96TB com uma única licença e sem a necessidade de incluir hardware adicional.

Protege mais dados com taxa média de deduplicação de 55:1 – o IDPA DP4400 pode proteger aproximadamente 5 PB de capacidade utilizável de dados. O Cloud Tier nativo para retenção de longo prazo, permite ampliar a capacidade protegida para 14,4 PB.

Suporte para o maior ecossistema de aplicações – incluindo suporte para aplicações modernas como MySQL e MongoDB, ambos físicos e virtuais, e suporte a múltiplos hypervisors (vSphere VMware e Microsoft Hyper-V)

Entrega performance poderosa com NVMe flash – com a menor janela de backup, até duas vezes mais rápida; backup exclusivo de dados deduplicados, exigindo até 98% menos largura de banda; com suporte a sete vezes mais fluxos de backup enquanto entrega acesso instantâneo e restauração de máquinas virtuais para atender SLAs (contrato de nível de serviço) e RPOs (Objetivos de Pontos de Recuperação) rigorosos.

Pronto para Nuvem – o IDPA DP4400 é oferecido com licença de 5TB para recuperação de desastres na nuvem – Cloud Disaster Recovery e Cloud Tier –, além do pacote inicial Dell EMC RecoverPoint para máquinas virtuais (VMs), que inclui cinco VMs e uma assinatura anual.

O IDPA DP4400 simplifica o gerenciamento da proteção de dados por meio de uma moderna interface de usuário HTML 5, que automatiza tarefas diárias, incluindo gestão, monitoramento e relatórios. Além disso, a integração com as ferramentas nativas do VMware, do SQL Server Management Studio e do Oracle RMAN, permite que os administradores de aplicações aproveitem os recursos de proteção nas interfaces de usuário mais usadas.

O appliance também oferece recuperação de desastres nativa, eficiente e econômica para Amazon AWS, com orquestração de ponta-a-ponta – failover em três cliques e failback em dois cliques – e sem necessidade de hardware adicional.

O IDPA DP4000 é otimizado para ambientes VMware, com fácil integração, que permite aos administradores executarem as tarefas de backup e de recuperação mais comuns diretamente da interface do usuário vSphere nativa. O  IDPA DP4400 protege até cinco vezes mais máquinas virtuais em um único appliance de 2Uvii e com automação para a proteção completa de dados em VMWare. A solução oferece a maneira mais escalável de proteger máquinas virtuais com o melhor custo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial