Empresas podem recuperar 17% do orçamento aplicado em transformação digital em um ano

1

Pesquisa divulgada pela Avanade mostra que líderes empresariais globais acreditam que podem obter 17% de retorno sobre o investimento (ROI) nos próximos 12 meses, transformando digitalmente suas organizações. No entanto, embora 92% dos entrevistados tenham citado a transformação digital entre suas três principais prioridades, 43% relataram que "a fadiga da transformação digital" está afetando significativamente seu progresso.

A pesquisa da Avanade destaca as barreiras à transformação digital nas empresas: 80% não podem tomar decisões embasadas; 46% citaram a dificuldade de contratar e treinar pessoas com habilidades digitais corretas; 40 por cento mencionaram a dificuldade de integração entre tecnologias antigas e novas; e 35% disseram que modernizaram sistemas legados.

"Não há uma fórmula para o sucesso na jornada da transformação digital, já que as empresas não começam todas no mesmo ponto. Cada um tem seu próprio conjunto exclusivo de desafios a serem superados ao longo do caminho ", disse Gord Mawhinney, líder global de Aplicativos de Negócios da Avanade.

"A Avanade identificou três dimensões-chave que acreditamos que as organizações devem abordar para concluir com sucesso sua transformação digital: inovação, eficiência e experiências. As empresas que atingem a maturidade em todos os três colherão os maiores retornos. As descobertas de nossa pesquisa indicam isso".

Alinhados à cultura da inovação, 88% dos entrevistados disseram que precisam adicionar inovação aos sistemas de negócios para permitir agilidade e melhoria contínua. A maioria deles (84%) disse que é preciso, também, investir em inteligência artificial.
Em termos de eficiência, 78% dos entrevistados reconheceram que a inteligência artificial (IA) é frequentemente adotada sem considerar como integrá-la aos sistemas legados – um desafio que os próprios entrevistados admitiram ter achado difícil. Além disso, 85% disseram que a integração entre a IA, suas fontes de dados e sistemas de negócios poderia ser melhor.

Do ponto de vista da experiência digital, 83% dos entrevistados disseram que os investimentos em experiência do cliente e experiência do funcionário devem ter igual prioridade. E, de fato, 82% disseram que os investimentos em CX e EX devem vir antes dos investimentos em IA, enquanto 80% disseram que a cultura empresarial e as pessoas são os maiores pontos de sucesso ou fracasso de uma companhia.

"A chave para os clientes satisfeitos é fazer da inteligência artificial parte do DNA da empresa. Isso permite que a organização seja mais bem-sucedida e que os funcionários sejam mais produtivos e eficazes ", disse Simon Thomas, chefe global de dados e inteligência artificial da Avanade.

Ainda de acordo com a pesquisa da Avanade, 94% dos que investiram em tecnologias inteligentes acreditam que a automação inteligente e a análise preditiva proporcionarão o maior aumento nos resultados de negócios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.