TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banco do Brasil e Visa lançam cartão com tecnologia contactless

Postado em: 31/10/2013, às 16:03 por Redação

A partir da segunda quinzena de novembro, o Banco do Brasil passa a oferecer aos clientes o Ourocard Visa equipado com a tecnologia Visa payWave, que permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando seu cartão a um terminal de pagamento sem contato, conhecida como contactless. Segundo o banco, o Ourocard é o primeiro cartão múltiplo do mundo a utilizar a tecnologia de pagamento sem contato. No Brasil já há, aproximadamente, 1 milhão de estabelecimentos comerciais com terminais que aceitam essa tecnologia, incluindo restaurantes, supermercados, cafés e postos de gasolina, por exemplo.

"O Visa payWave é ágil, poupa tempo e reduz os problemas de lidar com dinheiro em espécie. Além disso, a compra contactless possui os mesmos níveis de segurança de um cartão tradicional", afirma Percival Jatobá, diretor-executivo sênior de produtos da Visa do Brasil. "Investimos constantemente em tecnologias — como o Visa payWave — que garantam interoperabilidade, conveniência e segurança tanto para o portador do cartão quanto para o lojista, proporcionando assim uma experiência única no ponto-de-venda", explica o executivo.

Para Raul Moreira, diretor de cartões do Banco do Brasil, existe uma demanda crescente no mercado por soluções que tragam mais agilidade e praticidade ao dia a dia das pessoas, sem deixar de lado os aspectos da segurança. "E o BB foi um dos bancos pioneiros do Brasil na massificação dos cartões com chip e pretende avançar agora na popularização das transações sem contato."

O cartão Ourocard com o Visa payWave possui tecnologia de radiofrequência, responsável pela comunicação com o terminal de pagamento apenas por aproximação. É a mesma utilizada por celulares equipados com NFC (Near Field Communication), que permite ao aparelho efetuar transações contactless.

A Visa já habilitou smartphones da Samsung Electronics, LG Electronics, BlackBerry, Nokia e Intel para que consumidores possam efetuar compras apenas aproximando seu telefone celular a um terminal de pagamento.

A princípio, o Ourocard Visa com tecnologia contactless estará disponível para os clientes do BB portadores dos cartões Ourocard Visa nas modalidades Platinum, Platinum Estilo, Infinite e Infinite Estilo. A solicitação poderá ser feita diretamente nas agências de relacionamento desses clientes, a partir da segunda quinzena de novembro.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial