Braço de Seguridade do Banco do Brasil financia fintech especializada em previdência complementar

0

O mercado de investimentos em previdência complementar ganha player que nasce totalmente digital: a Ciclic. A startup comercializar produtos de previdência complementar digitalmente e foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 1, como "joint venture" da BB Seguridade e da Principal Financial Group. Seu objetivo é oferecer produtos flexíveis, com simplificação do processo de aquisição e gestão de planos para a realização de sonhos a curto, médio ou longo prazos, como abrir o próprio negócio, compra de automóveis ou casa própria, ou realizar a viagem dos sonhos.

A Ciclic atuará em um mercado em franca expansão. Segundo estudo da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), nos últimos quatro anos, o número de pessoas que aderiram a planos de investimento como previdência VGB-L cresceu significativamente: foram 1 milhão de novos usuários, totalizando mais de 13,7 milhões até agosto deste ano. O volume de captação líquida também cresceu quase 10% em agosto deste ano, se comparado a 2016. No acumulado de janeiro a agosto, o montante alcançou os R$ 34,2 bilhões.

O nome escolhido pela nova startup – Ciclic – é um neologismo da palavra "cíclico", significado que será reforçado pelo logo escolhido, que pretende imprimir à marca uma ideia de movimento e evolução: que é justamente a proposta da Ciclic ao se lançar ao mercado como a primeira fintech 100% digital do mercado de previdência, normalmente reconhecido como austero e extremamente tradicional. A empresa inicia as operações com aproximadamente 30 pessoas na equipe e estima recuperar o investimento inicial em um prazo de até 5 anos.

A estratégia de crescimento é ousada. "Os brasileiros estão mais atentos a novas formas de investimentos como planos de previdência complementar, por causa da boa rentabilidade e baixo risco quando comparados a outros modelos de investimento como poupança e investimento direto em ações, por exemplo", afirma o CEO da fintech, Raphael Swierczynski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.