Download do programa do IR 2015 começa com lentidão, mas acesso já está normalizado

0

O início do período de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoas Físicas (IRPF) 2015, nesta segunda-feira, 2, começou com lentidão devido ao número elevado de contribuintes que acessaram a página para fazer o download do programa. No início da tarde, porém, os problemas foram superados e a Receita Federal já havia recebido 86 mil declarações até às 17h.  Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco.

A Receita informou também que foram liberados, juntamente com o PGD os aplicativos para dispositivos móveis, cuja disponibilização no Google Play e App Store depende exclusivamente de rotinas das respectivas empresas.

O prazo para entrega da declaração do IRPF 2015 vai até o dia 30 de abril. Quanto antes o contribuinte enviar dos dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade para receber a restituição pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental e com doença grave.

A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é de R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.