Nova estrutura do Minicom dá mais ênfase à Internet; inclusão digital passa a ser tratada por departamento

0

A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações passa a ser um departamento vinculado à Secretaria-Executiva da pasta. Enquanto a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica é rebatizada para Secretaria de Radiodifusão. A Secretaria de Telecomunicações, por sua vez, ganha atribuição expressa de formular e propor políticas, objetivos e metas relativos à internet, além dos serviços de telecomunicações, como era até então.

As alterações fazem parte da reorganização estrutural do Minicom, publicada nesta segunda-feita, 2, no Diário Oficial da União. O decreto também estabelece o corte de 50 cargos em comissão e das funções de confiança do ministro, com economia mensal de R$ 100 mil. A reformulação atende às orientações da Presidência da República da reforma administrativa.

A nova Secretaria de Radiodifusão tem dois departamentos, um de Radiodifusão Comercial e outro de Radiodifusão Educativa, Comunitária e Estatal e de Fiscalização. Até agora, a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica mantinha dois departamentos, o de Outorgas e o de Acompanhamento e Avaliação dos serviços.

A Secretaria de Telecomunicações sofreu poucas alterações, foi mudado apenas o nome do Departamento de Serviços e Universalização das Telecomunicações para Departamento de Internet e Serviços de Telecomunicações. Foram mantidos os Departamentos de Indústria e Inovação e de Banda Larga.

O decreto não prevê mudança para os órgãos vinculados ao Minicom, como a Anatel, ECT e Telebras. Já o número de cargos comissionados caiu de 489 para 439.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.