Rezende diz que bloqueio do WhatsApp é medida desproporcional

1

O presidente da Anatel, João Rezende, por meio de sua assessoria, afirmou que o bloqueio por três dias do WhatsApp em todo o País, determinado nesta segunda-feira, 2, pela Justiça de Sergipe, é uma medida desproporcional porque pune os milhões de usuários do aplicativo.  "O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente o bloqueio não é a solução", acrescentou.

O Ministério das Comunicações não vai se manifestar sobre o bloqueio do aplicativo, afirmando que essa é uma decisão judicial. Porém, aguarda que outra liminar restabeleça o serviço.

Mandado de Segurança

A Frente Parlamentar Mista pela Internet Livre e Sem Limites vai entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe com pedido de liminar contra a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que determinou o bloqueio do aplicativo por 72 horas.  Formada por 220 parlamentares, a frente divulgou nota de repúdio à medida.

Na nota de repúdio, a frente parlamentar critica o atraso das instituições brasileiras e ressalta que é fundamental a democratização do acesso à informação. "A sociedade brasileira está no digital, enquanto as instituições permanecem no analógico", diz o presidente da frente, deputado JHC (PSB-AL).

As operadoras de telecomunicações começaram o processo de bloqueio às 14 horas de hoje, atendendo a determinação expedida pelo Juiz Marcel Maia Montalvão, da vara criminal de Lagarto, em Sergipe, e prevê o bloqueio do aplicativo pelo prazo de 72 horas.

1 COMENTÁRIO

  1. Aplicativo Whatsapp funcionando normalmente na rede da Algar Telecom (Fixa e Celular) em Uberlândia – MG. Todas as demais operadoras, o mesmo consta bloqueado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.