Hackers teriam descoberto uma maneira de 'ressuscitar' contas do Twitter suspensas e inativas

0

Um grupo de hackers diz ter encontrado uma maneira de aproveitar contas do Twitter inativas e suspensas, e vendê-las na rede de microblogs. O grupo chamado "Spain Squad" assumiu o controle de uma série de contas suspensas que ele alega ter obtido com a exploração de uma vulnerabilidade, incluindo @Hell, @Hitler, @Nazi e @LizarSquad, esta última uma conta que anteriormente era de um grupo hacker famoso do mesmo nome. Outras contas, como @ AK47, @megaupload e @1.337 estavam inativas — os tuítes antigos já haviam sido eliminados.

Procurado pelo site Business Insider, o Twitter não quis comentar, mas, desde então, suspendeu todas as contas aparentemente obtidas utilizando a vulnerabilidade. Não ficou claro se a rede social estava ciente da vulnerabilidade antes do site pedir para que comentasse o assunto.

Normalmente, quando uma conta é suspensa pelo Twitter por violações de regras (como assédio ou spam), não há maneira de recriá-la com o mesmo nome de usuário — ela fica permanentemente indisponível. Mas, se ficar comprovado que hackers encontraram uma forma de ressuscitar as contas suspensas, isso teria implicações preocupantes.

Da mesma forma, as contas não são normalmente eliminadas por inatividade, por isso, se alguém optar por abandonar a sua conta, o seu nome de usuário deve ficar permanentemente indisponível para outros (a menos que o Twitter opte por excluir uma conta para liberá-la depois).

Não se sabe como o "Spain Squad" conseguiu fazer isso: façanhas anteriores usadas para tentar roubar contas do Twitter parecem que não foram bem-sucedidas, e o grupo aproveitou isso para tentar vender as valiosas contas. Especialistas dizem que poderia ser uma vulnerabilidade no software do Twitter, uma conta pessoal comprometida ou algum outro motivo. Também não está claro se o exploit (vulnerabilidade) ainda está ativo, ou foi corrigido concomitantemente com o bloqueio das contas sequestradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.