Justiça de Sergipe derruba bloqueio ao WhatsApp

0

[Atualizado às 18h17]: O Tribunal de Justiça de Sergipe aceitou pedidos dos advogados do WhatsApp e liberou o serviço nesta terça-feira, 3. O TJ-SE deferiu um pedido de reconsideração feito pelos representantes do serviço de mensagens over-the-top (OTT). As operadoras já foram notificadas pela Justiça e o serviço voltou a funcionar assim que as teles fizerem ajustes. A assessoria do WhatsApp confirmou a volta e já havia relatos de pessoas conseguindo acesso ao serviço às 15h10. Claro, TIM, Oi, Vivo e a Nextel foram notificadas, já atualizaram as redes e o app já pode ser usado. De acordo com a assessoria da TIM, o uso promocional de SMS gratuito será mantido até as 0h01 da quarta-feira, 4.

Em nota, o co-fundador e CEO do WhatsApp, Jan Korum, comemorou a decisão. Segue a nota na íntegra:

"Felizmente, WhatsApp agora está de volta online. Nos sentimos felizes pelo grande apoio de pessoas de todo o Brasil, e agradecemos a sua paciência enquanto o processo legal se desenrolava. Nós não temos nenhuma intenção de comprometer a segurança das pessoas e esperamos que aqueles afetados por esta decisão se juntem a nós em manifestarem as suas vozes em apoio de uma internet aberta e segura. A última coisa que queremos é ver WhatsApp bloqueado novamente".

O serviço foi bloqueado nas cinco maiores operadoras móveis (Vivo, TIM, Claro, Oi e Nextel) desde as 14h da segunda-feira, 2, após ordem do juiz da comarca de Lagarto (SE), Marcel Maia Montalvão, que no começo de março já havia determinado a prisão do VP do Facebook no Brasil, Diego Dzodan. O bloqueio se estendeu aos serviços de texto, voz e compartilhamento de imagens e deve incluir também aquele realizado por meio de acesso Wi-Fi por redes fixas, inclusive aos portais whatsapp.com e whatsapp.net e todos os domínios relacionados. A ordem citava o Facebook como controlador do WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.