Investidor ativista pressiona CEO do Twitter para realizar mudanças na estrutura da rede social

0

Nos últimos tempos o investidor de risco Chris Sacca tem cobrado o Twitter para tornar os produtos mais fáceis de usar e menos "intimidante", aumentando a pressão sobre o alto escalão da empresa para aumentar o número de usuários e a receita.

Ao contrário de alguns investidores de Wall Street, Sacca, no entanto, não está pedido mudanças na diretoria. Em vez disso, ele acha que o Twitter pode aumentar seu apelo com novos produtos. "Eu acredito que o Twitter pode ser muito mais do que é hoje", disse Sacca, que investe através de sua companhia, a Lowercase Capital LLC.

Sacca, conhecido por ser o investidor mais ativo do Twitter, vem realizando uma intensa campanha para tornar o serviço melhor, tomando cuidado para não ser excessivamente duro nas críticas. Ainda assim, por ser um dos primeiros investidores sua influência sobre os demais acionistas aumenta o fardo para o CEO Dick Costolo, que tem lutado para aumentar a base de usuários do Twitter. A base de usuários da rede de microblogs registrou 302 milhões ao mês no primeiro trimestre.

"O Twitter deve assumir riscos maiores", disse Sacca. Ele ressaltou que quase 1 bilhão de pessoas que usaram o Twitter não se mantiveram na rede de microblogs. Por isso, ele defende algumas mudanças como, por exemplo, apps para organizar as mensagens por tópicos, em vez de por ordem cronológica, ou que ajudasse os usuários a decidir o que publicar. Ele também sugeriu a inclusão de canais dentro do aplicativo que poderiam conter informações sobre locais específicos ou temas populares.

Procurada pelo site especializado na cobertura de redes sociais e blogs Mashable, a empresa não respondeu ao pedido para comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.