Google renomeia divisão Enterprise para Google for Work e prepara ataque ao domínio da Microsoft

0

O Google colocou em marcha um plano para tentar desbancar a Microsoft da liderança na área de aplicativos corporativos e serviços como Gmail e Cloud. A empresa renomeou sua divisão Google Enterprise para Google for Work  e está desenvolvendo esforços para atender mais de 60% das empresas listadas no ranking Fortune 500 que usam um de seus produtos pagos.

Em uma publicação no blog da empresa, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, explica como a empresa primeiramente pesquisou e, em seguida, trouxe o Gmail para as empresas, bem como realizou os investimentos que importam para seus clientes e parceiros de negócios — segurança, transparência, comprometimento e suporte ao cliente.

Segundo o Google, cerca de 5 milhões de empresas usam seus produtos corporativos. "Nós nunca nos propusemos a criar uma empresa tradicional de negócios", escreve Schmidt no post, mas sim a criar uma nova forma de trabalhar.

A investida do Google no mercado corporativo tornou-se evidente em 2002, quando introduziu a ferramenta de buscas e, em seguida, começou a construir os serviços como o Gmail, Google Docs e Cloud, Já em meados de 2000 ficou claro que a empresa iria redirecionar seu foco para serviços de negócios, que culminou com os lançamentos do Google Apps, Google Maps, dos sistemas operacionais Chrome e Android, a plataforma de nuvem e outros serviços.

"Então, chegou a hora de mudar o nosso nome para recuperar o atraso", escreve Schmidt. "A partir de hoje, o que foi chamado de Google Enterprise é agora, simplesmente, Google for Work.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.