Google estaria desenvolvendo aplicativo de mensagens próprio similar ao WhatsApp

0

Depois de perder para o Facebook a disputa pela compra do WhatsApp, o Google pretende lançar no próximo ano seu próprio aplicativo de mensagens para concorrer com ele, segundo informações do jornal indiano Economic Times. O gigante das buscas teria oferecido US$ 10 bilhões pelo serviço de mensagens móveis.

Ao contrário do aplicativo para mensagens já existente do Google, o Hangouts, o novo app, que está em estágio inicial de desenvolvimento, não vai exigir que os usuários insiram suas informações de login do Google, ou seja, tenham uma conta vinculada ao gigante das buscas. A novidade deve ser testada primeiramente na Índia e em mercados emergentes.

Com o lançamento da plataforma Android One, criada pelo Google para estimular a fabricação de smartphones Android com preços abaixo de US$ 100, a Índia está se tornando um campo de testes para a companhia. Os primeiros parceiros da iniciativa Android One são três fabricantes indianos: Micromax, Karbonn e Spice.

Ainda de acordo com o Economic Times, a Índia é um dos mercados de crescimento para aplicativos de mensagens instantâneas com maior índice de crescimento. Dos 600 milhões de usuários do WhatsApp, 65 milhões estão na Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.