Itaú anuncia teclado virtual e prepara aplicativo para transações no Instagram

0

O Banco Itaú Unibanco deverá anunciar em breve uma solução para transações via Instagram, conforme demonstra um vídeo que circula nas redes sociais, que pode ser visto no link https://www.instagram.com/p/BjX6_9UA7Xy/

Ele também criou um teclado virtual para Android e iOS que permite a realização de transferências financeiras a partir de qualquer aplicativo. O correntista precisa primeiro ter o app do banco instalado em seu aparelho. Através dele, é feita a ativação do "teclado Itaú", mediante digitação da senha eletrônica do banco. Depois, na configuração do aparelho, deve-se ativar o referido teclado.

Depois disso, o correntista pode acessar o teclado especial do Itaú em qualquer app – basta selecioná-lo entre as opções de teclados ativados. É aberta então uma janela com o passo a passo para a realização de uma transferência. O usuário escolhe um contato em sua agenda e informa os dados bancários dele, se já não estiverem gravados. É possível transferir tanto para correntistas do Itaú quanto para contas em outros bancos. Em seguida, é informado o valor e digitada a senha eletrônica do banco, em um ambiente seguro. Na prática, é como se o teclado especial fosse uma espécie de extensão do app do Itaú.

A novidade permite, por exemplo, que os correntista do Itaú façam transferências enquanto estiverem conversando em apps de mensageria, como WhatsApp, Facebook Messenger ou Telegram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.