Internet das coisas será discutida em painel do Forum Mobile+

0

A internet das coisas ou a internet de tudo (IoE, na sigla em inglês) é o mais novo termo da moda no setor de telecomunicações. Trata-se da comunicação entre máquinas, ou de máquinas a pessoas. Pode ser a sua geladeira enviando um aviso para o seu smartphone que o iogurte armazenado dentro dela está para vencer. Ou a tranca da porta informando que seu filho chegou em casa na volta do colégio. Os carros também estão se comunicando com seus donos, com seguradoras e com serviços de socorro. Alguns desses exemplos serão discutidos em painel no 6º Forum Mobile+, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O painel em questão se chama "IoE: o universo da comunicação entre máquinas" e está marcado para o dia 25 de setembro, entre 16h e 17h30. Estão confirmadas as participações de Clayton Cruz, diretor de banda larga móvel da Ericsson para América Latina; Daniel Fuchs, diretor de inovação da Datora; Pablo Vidal, diretor de marketing da LG; e Wagner Fontenele, diretor da Belkin no Brasil.

A Ericsson é uma das maiores fomentadoras do mercado de comunicação entre máquinas, tendo projetado que muito em breve haverá mais máquinas conectadas nas redes móveis do que celulares. A LG tem no exterior uma família de produtos de linha branca (geladeiras, lava-louças, lava-roupas etc) que se comunicam com os smartphones dos donos. A Datora controla a primeira operadora móvel virtual brasileira dedicada à comunicação entre máquinas, que nasceu como Datora Mobile e agora se chama Vodafone Brasil, após parceria com o grupo inglês. E a Belkin desenvolveu uma família de acessórios de automação residencial pela rede celular chamada WeMo.

O Forum Mobile+ é organizado pela Converge Comunicações e promovido pelos sites e revistas MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. Para conhecer a grade completa e reservar seu ingresso, acesse o site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.