Plano Nacional de IoT abre nova consulta pública até 14 de abril

0

O governo abriu nova consulta pública sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) em elaboração por um consórcio formado por McKinsey Global Institute,  escritório Pereira Neto Macedo Advogados, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), contratados em concorrência  pública pelo MCTIC e BNDES. A ideia é obter mais sugestões que sintetizem a aspiração do País em relação à tecnologia. As contribuições podem ser apresentadas até o dia 14 de abril.

O participante deve elencar, em ordem de importância, as cinco principais diretrizes: cadeia produtiva; competitividade; desafios locais; inclusão social; sociedade conectada e empoderada. Para participar da consulta, é preciso fazer um cadastro.

O estudo foi estruturado em três fases: levantamento do mercado de Internet das Coisas no mundo; definição dos setores prioritários da economia brasileira para receber investimentos necessários para o desenvolvimento de IoT; e formulação de ações voltadas para acelerar a implantação do mercado de IoT no País. O governo já havia feito uma consulta extensa, encerrada em fevereiro. Menos de um mês depois, decidiu voltar a coletar sugestões com nova consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.