Positivo lança Chromebook de olho no mercado educacional

0

A Positivo Informática,  do Grupo Positivo, focado no segmento educacional, anuncia o lançamento do Chromebook Positivo CH1190 visando facilitar a vida de gestores, educadores e alunos em sala de aula.

O notebook conta com o sistema operacional Google Chrome OS, padrão que nos Estados Unidos atende, 51,3% do mercado educacional K-12 (crianças até 12 anos) em 2015, segundo o relatório divulgado pela Futuresource Consulting.

"Identificamos que há uma demanda latente de escolas de todo o Brasil pelo Chromebook e seus softwares educacionais sem custo adicional. Por isso, decidimos lançar o Positivo Chromebook CH1190 para atender às instituições de ensino de qualquer porte, do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, que buscam formas de reduzir custos operacionais sem perder a qualidade já que se trata de uma solução que oferece ótimo desempenho a um preço muito vantajoso", diz Cinthya Ermoso, gerente de Produtos da Positivo.

Adicionalmente, a manutenção do equipamento é facilitada porque a plataforma não possui vírus. Assim, é possível utilizar um MDM para gerenciamento de recursos à distância. Multiuso, ele permite que alunos de diferentes níveis de ensino possam trabalhar com o mesmo aparelho e também conta com bateria de duração superior a oito horas. Aceita que o usuário trabalhe on-line ou off-line. "É uma plataforma fácil de configurar e de administrar e que vem, de acordo com o próprio Google, para transformar o ensino e a aprendizagem, além de empoderar alunos para serem protagonistas e construírem o seu futuro com o suporte da tecnologia", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.