World Community Grid migra pesquisas para a nuvem

0

A IBM anunciou que a World Community Grid, uma iniciativa filantrópica da IBM que permite que qualquer pessoa com um computador ou dispositivo Android contribua para a descoberta científica, migrou para a IBM Cloud para apoiar pesquisas de ponta sobre importantes questões humanitárias globais.

A World Community Grid adotou a IBM Cloud para 100% de sua infraestrutura, incluindo a que prepara os conjuntos de dados dos pesquisadores, distribui tarefas para dispositivos voluntários, valida e agrega os resultados e retorna os dados aos pesquisadores. Este sistema administra o fluxo de trabalho dos aproximadamente 2,5 milhões de experiências virtuais realizadas por voluntários da iniciativa todos os dias a partir de mais de 3,4 milhões de dispositivos.

Lançado em 2004, o World Community Grid cria um supercomputador virtual alavancando o poder de computação não utilizado, contribuído por voluntários em todo o mundo para acelerar a pesquisa em saúde e sustentabilidade. Os voluntários participam no World Community Grid, baixando e instalando um programa de software gratuito em seu computador ou dispositivos Android.

Com o software, o dispositivo de um voluntário executa cálculos e experiências virtuais em nome de pesquisadores, fazendo uso de seu poder de computação enquanto seria ocioso. Os resultados são então transmitidos de volta aos pesquisadores, onde são analisados ??e utilizados para acelerar a pesquisa em desafios globais urgentes, como câncer de infância, Zika, HIV / AIDS, energia solar e acesso à água potável.

Antes de migrar para IBM Cloud, o World Community Grid foi hospedado em um data center tradicional. Esta infraestrutura é responsável por dividir as tarefas de pesquisa entre os dispositivos voluntários e depois validar e montar resultados para cientistas à medida que são completados e devolvidos pelos voluntários.  O World Community Grid queria um ambiente de hospedagem mais flexível que permitiu escalar com mais facilidade.

A World Community Grid se beneficiará da pegada global da IBM Cloud de mais de 55 centros de dados em 19 países e rede dedicada para melhorar a velocidade e o desempenho dos voluntários em todo o mundo. Como parte da migração, também adotou as práticas recomendadas do DevOps e implementou ferramentas de automação de código aberto e IBM, como o IBM UrbanCode Deploy, o que lhe permitirá realizar atualizações de site, atualizações técnicas e monitorar problemas de sistema de forma mais eficiente.

Desde a sua fundação, o World Community Grid apoiou 27 projetos de pesquisa em áreas críticas, incluindo câncer, HIV/AIDS, vírus Zika e Ebola, mapeamento genético, energia sustentável, água limpa e preservação do ecossistema. Até à data, a World Community Grid conectou pesquisadores a um bilhão e meio de dólares americanos de poder de supercomputadora. Mais de 730.000 indivíduos e 440 instituições de 80 países doaram mais de um milhão de anos de tempo de computação em mais de três milhões de desktops, laptops e dispositivos móveis Android desde 2004. A participação voluntária ajudou os pesquisadores a identificar possíveis tratamentos para o câncer infantil, mais eficiente Células solares e filtragem de água mais eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.