TIM vai usar rede 4G para levar internet a residências em pequenos e médios municípios

0

Para complementar seu portfólio de soluções residenciais, a TIM acaba de lançar uma solução que entrega conectividade aproveitando a infraestrutura da rede 4G. O TIM Casa Internet permite a oferta de banda larga sem fio via rede LTE nas velocidades de 2 Mbps e 4 Mbps.

A solução será oferecida em cidades de pequeno e médio portes. Em pesquisa feita pela operadora junto aos primeiros clientes da plataforma 80% dos novos clientes afirmaram que estavam contratando a primeira internet da sua casa, segundo a TIM.

O produto já está disponível em quatro cidades – Rio Verde (GO), Campo Grande (MS), Águas Lindas de Goiás (GO) e Rio Branco (AC) – em um projeto piloto e, agora, será expandido para novas localidades. A partir deste mês, consumidores de Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Petrolina (PE), Maceió (AL), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Aracaju (SE), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT) poderão contratar o TIM Casa Internet. A previsão é chegar a 80 municípios no primeiro trimestre de 2018.

O TIM Casa Internet utiliza a tecnologia WTTX, que surge como uma opção de qualidade para atender regiões com demanda de banda larga reprimida. Ao contratar, o cliente recebe um kit que contém chip de dados 4G, modem e fonte de alimentação AC. Basta inserir o chip e ligar os aparelhos na tomada para começar a navegar.

São dois pacotes oferecidos: 2 Mbps de velocidade de download e upload por R$ 93,90 mensais e 4 Mbps de velocidade de download e 2 Mbps de upload por R$ 119,90 mensais. Para garantir a qualidade do serviço, as duas ofertas possuem franquia de 50GB e 80GB, respectivamente, mas a conexão não é interrompida quando ela acaba. O cliente mantém a navegação com velocidade reduzida.

Atualmente, a operadora tem rede 4G em mais de 2 mil cidades brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.