Huawei inaugura laboratório de IoT em Sorocaba

0

A Huawei inaugurou nesta quarta-feira, 5, o Laboratório de Internet das Coisas (IoT) em Sorocaba. O laboratório é uma parceria da Huawei com o FIT – Instituto de Tecnologia. Fundado em 2003, o FIT é uma organização nacional credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, que tem como missão construir prosperidade por meio do desenvolvimento de soluções inteligentes para um mundo mais conectado e melhor. A inauguração faz parte das comemorações dos 20 anos de presença da Huawei no Brasil.

Em Sorocaba, o laboratório será um polo de testes e desenvolvimento de ideias , fomentando o ecossistema nacional de desenvolvedores de aplicações e de dispositivos para IoT. A Huawei vai fomentar o ambiente de "open lab" (laboratório aberto e não exclusivo), onde empresas parceiras, empreendedores iniciantes, universidades, institutos de pesquisa, comunidade de desenvolvedores e startups poderão ter acesso a sua infraestrutura para desenvolver, integrar e testar suas soluções e projetos no setor e receberão um certificado que lhe dará acesso ao mercado global.

Samuel Mendes, gerente de Smart Grid da Eletra Energy Solutions, do Grupo Hexing, destaca que a parceria com a Huawei, que tem um impacto positivo no mercado de Utilities, foi essencial para contribuir com o sucesso do grupo Hexing no país. Como resultado, as duas empresas apresentaram o primeiro medidor inteligente de energia elétrica no Brasil. "Acreditamos que nossa participação no Lab de IoT do FIT irá consolidar ainda mais nossa parceria na criação de novos produtos que deverão trazer benefícios para o mercado nacional em transformação", conclui o executivo.

O Lab é aberto, mas os possíveis parceiros devem inscrever suas ideias e projetos no site internacional da parceria. A Huawei fornece certificação técnica de IoT para produtos de parceiros que passam no teste como parte de seu sistema de certificação de tecnologia, dando seu endosso técnico à pré-integração de produtos IoT. A certificação é válida por um período determinado e os parceiros podem promover seus produtos usando o logotipo da certificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.