Facebook adquire mais uma startup especializada em tecnologia de reconhecimento de voz

0

O Facebook comprou mais uma startup de reconhecimento de voz em pouco mais de um ano. Depois de adquirir a Mobile Technologies, em 2013, a rede social anunciou agora a compra da Wit.ai, cuja tecnologia pode transformar o discurso em dados acionáveis — que podem ser usados para melhorar as operações de uma empresa —, recurso que pode dar ao Facebook mais informações para veiculação de anúncios direcionados.

Sem revelar o valor da transação, o Facebook apenas informou que a equipe da Wit.ai, incluindo seus três cofundadores, será transferida para seus escritórios em Menlo Park, na Califórnia.

A tecnologia da Wit.ai permitirá aos usuários da rede social converter comandos falados em texto como posts ou mensagens. O Facebook já tem um recurso opcional que pode reconhecer música e programas de televisão e incentivar os usuários a postar sobre o que eles estão ouvindo ou assistindo.

"O Facebook tem os recursos e talento para ajudar-nos a dar o próximo passo", disse a startup em um post em seu blog oficial. Fundada em 2013, a Wit.ai levantou US$ 3 milhões em uma rodada de financiamento realizada em outubro passado, liderada pela empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.