Centro Empresarial de SP investe na integração de soluções óptica e Wi-Fi

0

O Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) funciona como uma pequena cidade. Nele circulam, diariamente, cerca de 12 mil pessoas, entre visitantes e funcionários das mais de 50 empresas instaladas no condomínio – que abriga também shopping center, restaurantes, agências bancárias, um centro de eventos, posto de gasolina e oficina mecânica. Inaugurado em 1977, foi o primeiro complexo empresarial do país a adotar o conceito de edifício inteligente (Intelligent Building).

No ano passado, o CENESP modernizou sua infraestrutura de telecomunicações – que cobre seus sete prédios e dá suporte aos serviços do condomínio nessa área. E, para atender às novas necessidades do empreendimento, adotou uma combinação de duas soluções Furukawa voltadas ao mercado corporativo: Laserway (100% óptica) e Wi-Fi.

O projeto teve origem na necessidade de atualização do sistema de câmeras CFTV, utilizadas no monitoramento de todo o complexo empresarial.

As controladoras, que oferecem flexibilidade para a criação de várias redes Wi-Fi compartilhando o mesmo access point (antena) estão entre as principais vantagens da iniciativa. Atualmente, estão instaladas no Centro Empresarial de São Paulo duas controladoras Wi-Fi e cerca de 170 access points, que cobrem uma área de 36 mil metros quadrados e permitem o acesso simultâneo de até 10 mil usuários.

Essa rede wireless está conectada à solução Laserway, que também dá suporte ao sistema CFTV – hoje com 380 câmeras conectadas – e aos serviços de internet fornecidos a algumas empresas instaladas no CENESP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.