Insteon anuncia aliança com o Google para Automação Residencial

0

A Insteon, uma das principais desenvolvedoras da tecnologia IoT para o lar e sua parceira brasileira – Smartnex, distribuidora exclusiva no Brasil da tecnologia Insteon, especializada em sistemas de automação residencial, corporativa e eficiência energética, anunciaram nesta terça-feira, 6, que sua linha de dispositivos domésticos conectados agora são compatíveis com o Google Assistant, seja por meio de speakers como o Google Home, ou textos via Android ou iPhone, além de outros equipamentos habilitados para o assistente do Google.

Com esta integração, os clientes poderão facilmente controlar seus sistemas de iluminação Insteon, incluindo interruptores de parede, tomadas, plugues e muitos outros – e tudo por comando de voz.

Eduardo Ventura

"A Insteon continua a desenvolver sistemas de interoperabilidade com empresas que aprimoram a experiência do cliente em casas conectadas", afirma Eduardo Ventura, diretor geral da Smartnex no Brasil. "Com a nossa recente integração com o Google Assistant, nossos clientes têm ainda mais opções para controlar seus sistemas de iluminação em suas mãos, e agora com nossos produtos disponíveis no Brasil", diz o executivo.

Para começar, os clientes que usam o Insteon Hub (2245-222 ou 2245-622) simplesmente vinculam sua conta no aplicativo Google Home ou no Google Assistant via telefone ou smartphone.

Uma vez emparelhados, os clientes podem iniciar o controle de voz de seus dispositivos Insteon dizendo "OK Google", seguido de instruções como "Ligar as luzes externas" ou "Desligar as luzes do andar de baixo", por exemplo.

"Ajudar a criar uma casa inteligente com o Google Assistant é um dos nossos principais focos e estamos ansiosos para dar aos nossos usuários uma maneira a mais de se conectar, graças aos sistemas da Insteon", assegura Ventura. "Com o Google Assistant e a Insteon, os usuários podem controlar suas luzes, plugues, saídas e muito mais, independentemente de onde estejam ou de qual dispositivo estiverem usando", conclui.

A Insteon oferece a tecnologia IoT confiável para iluminação e equipamentos elétricos. Toda esta confiabilidade é obtida através do exclusivo sistema de rede mesh de dupla banda patenteada, que se comunica simultaneamente por meio de ondas de rádio e a fiação existente da casa. Os sistemas da Insteon se integram com centenas de produtos e residências, incluindo unidades de HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), fechaduras, temporizadores, iluminação, câmeras, sonorização, umidade, detecção de vazamentos, portas de garagem e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.