CEO do Facebook, Mark Zuckerberg tem conta hackeada no Twitter e no Pinterest

0

As contas do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, no Twitter e Pinterest foram hackeadas, conforme mostram telas capturadas das páginas publicadas pelo site de tecnologia Engadget. Zuckerberg recuperou o acesso a ambas as contas, e todas mensagens postadas foram removidos.

O hacking ocorreu último domingo, 5, e teve como autoria um grupo de cibercriminosos autodenominado OurMine Team que, além de publicar tuítes e imagens sem autorização, também revelaram a senha das contas.

Os cibercriminosos disseram que as senhas de Zuckerberg foram descobertas em um banco de dados de contas do LinkedIn vazado na internet. A senha usada pelo CEO do Facebook, nada criativa, por sinal, era "dadada", a mesma utilizada por ele no LinkedIn até 2012, quando mais de 160 milhões de autenticações foram roubadas. No mês passado, a rede social de contatos profissionais recomendou a seus usuários que alterassem suas senhas após informações de login de mais de 100 milhões de usuários terem sido publicadas na internet.

Além do Twitter e do Pinterest, os criminosos disseram que entraram no Instagram de Zuckerberg. Entretanto, nada foi postado na rede social, impossibilitando a comprovação desta outra invasão.

Em um comunicado enviado por e-mail ao Engadget, a porta-voz do Facebook, Melanie Ensign, afirmou que "nenhum sistema do Facebook ou contas foram acessados". "As contas afetadas foram reasseguradas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.