Universidade Kroton atende estudantes com tecnologia de chatbot

0

Para aprimorar o sistema de atendimento dos estudantes em todo País, a Universidade Kroton adotou um sistema baseado em inteligência artificial. Batizado de Julia, a plataforma fornecida pela Plusoft, realiza o primeiro contato com o aluno e consegue interagir em 80% dos diálogos.

Após oito meses de uso, o Assistente Virtual Inteligente (AVI) é capaz de aprender mais a cada nova interação. Os questionamentos que ainda não constam na base de conhecimento do chatbot são automaticamente registrados para serem solucionados em futuros contatos com a Julia. As dúvidas variam de acordo com o período do ano.

No início das aulas, por exemplo, os estudantes questionam como acessar o portal do aluno, emitir certidões escolares, assistir às aulas virtuais e imprimir boletos. Já no final do semestre, os pedidos costumam abordar datas das provas e entregas dos trabalhos. A Julia também interage com os alunos enviando informações e links de sites.

O chatbot disponível no portal do aluno é responsável pelo atendimento de toda a instituição, que possui mais de um milhão de alunos em todo o país em seus cursos presenciais e a distância. Com a implantação da solução, os atendimentos mais simples são resolvidos pelo AVI Julia e os mais complexos são direcionados para o atendimento humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.