Governo estuda medidas para garantir internet de qualidade em escolas e hospitais universitários

0

O Ministério das Comunicações (Minicom), juntamente com o Ministério da Educação (MEC) estudam formas de impulsionar a inclusão digital nas escolas e centros de pesquisa e de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários. Os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniram-se nesta quarta, 8, e devem ter as metas definidas até o fim do mês.

"O governo quer fazer uma revolução na área da educação e, para isso, ter comunicação e tecnologia da comunicação, é absolutamente imprescindível", disse Bernardo. O ministro explicou que, no caso das escolas, a velocidade da Internet deve variar de acordo com o porte da instituição. "Em uma escola com 500 alunos, pode ser que precise de 40 Mbps; uma com 2 mil alunos pode precisar de 150 Mbps", afirmou.

O plano de garantir internet de alta performance nos hospitais universitários, para permitir cirurgias por telemedicina, também foi destacado na reunião. "Nos hospitais universitários nos disseram que precisam de alta performance, como 5 Gbps para fazer transmissão com imagem de altíssima definição, e, além disso, tem que ter duas redes pelo menos, porque não pode cair", explicou. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.