IBM e Ericsson anunciam pesquisa avançada para redes 5G

0

IBM e Ericsson anunciam a realização de uma pesquisa avançada para redes de comunicações 5G, avanço que pode acelerar o lançamento de redes de comunicações 5G e apoiar novas experiências corporativas e de usuários móveis ativadas por taxas de dados muito elevadas, incluindo internet das coisas (IoT), veículos conectados e realidade virtual imersiva.

As empresas criaram um circuito integrado de ondas milimétricas (mmWave) baseada em silício operando a 28 GHz, que foi demonstrado em um módulo de antena de matriz de fase projetado para ser utilizado em futuras estações radiobase 5G.

O primeiro lançamento da especificação 3GPP 5G deve ficar pronto em 2017/2018, mas já houve muito progresso no setor com testes de campo e demonstrações de novas experiências de usuários e recursos possibilitados por uma largura de banda maior, menor latência, maior densidade e menores requisitos de energia das redes 5G.

Espera-se que o 5G ofereça suporte para taxas de dados que excedem 10 Gbps em determinadas situações. Novos recursos foram projetados para permitir que os usuários façam o download de um filme em HD em apenas alguns segundos, além de proporcionar experiências de transmissões ao vivo e ininterruptas e alta largura de banda em ambientes com muitas pessoas, como estádios e casas de show; tempos de resposta 'reais', permitindo a realização de cirurgias remotas ou experiências de realidade virtual totalmente imersivas, além de baterias com duração de dez anos para dispositivos celulares remotos que podem fazer parte dos ambientes de IoT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.