Para facilitar votação, Alves pedirá ajustes no marco civil da internet

0

Diante das notícias de que o governo dos Estados Unidos teria monitorado e-mails e telefonemas no Brasil, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, declarou que vai conversar nesta terça-feira, 9, com o relator da comissão que analisa o marco civil da internet (PL 2126/11), deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Alves lembrou que a matéria entrou em pauta várias vezes, mas não chegou a ser votada por falta de consenso.

"Como eu não quero que se repita, estou marcando com o relator amanhã [terça] de manhã. Então, converso com ele para ver se consegue fazer um texto acordado e que a Casa possa aprovar, porque é um tema importante nessa hora para o País", declarou o presidente da Câmara.

Alves disse que o próprio relator ficou de examinar de que maneira poderá tornar o texto mais rigoroso.

Entre os direitos previstos no marco civil da internet estão a inviolabilidade e o sigilo das comunicações do usuário pela internet, salvo por ordem judicial, para fins de investigação criminal ou instrução processual penal. Outro direito assegurado ao usuário é o não fornecimento a terceiros de seus registros de conexão e de acesso a aplicações de internet. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.