Empresas formam consórcio para criar padrões abertos de interoperabilidade

0

Empresas da indústria de tecnologia como Dell, Intel Corporation, Samsung Electronics, Broadcom e Wind River, estão unindo forças para estabelecer um novo consórcio focado em melhoria da interoperabilidade e definição de requisitos de conectividade para os bilhões de dispositivos que compõem a Internet das Coisas (IoT).

O Interconnect Open Consortium (OIC), anunciado nesta segunda-feira, 7, é focada na definição de um padrão comum de comunicação com base em tecnologias de conexão sem fio e gerenciamento de fluxo de informações entre computadores pessoais e dispositivos da Internet das Coisas emergentes, independentemente da forma, produto, sistema operacional ou serviços inteligentes.

As empresas associadas pretendem contribuir para o desenvolvimento de software e engenharia para estabelecer um protocolo de especificação, implementação open source e um programa de certificação, todos com vista a acelerar o desenvolvimento da IoT.

Possíveis soluções para o consumidor incluem a capacidade de controlar remotamente os sistemas domésticos para economizar dinheiro e poupar energia. Para empresas, funcionários e fornecedores podem colaborar de forma segura ao interagir com telas e outros dispositivos em uma sala de reuniões, por exemplo. Ainda existem oportunidades para o mercado de IoT como o automotivo, saúde e industrial.

Com essa iniciativa, agora são três entidade que buscam a criação desses padrões. As outras duas são a desenvolvida pelo Qualcomm Innovation Center, que criou a entidade Alljoyn.org; e a Allseenalliance.org, onde estão cerca de 50 empresas, entre as quais Microsoft, LG, Sharp e Panasonic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.