Twitter processa governo dos EUA por censurar divulgação de pedidos de dados de usuários

0

O Twitter entrou com um processo contra o governo americano na terça-feira, 7, alegando que o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) e o Federal Bureau of Investigation (FBI) estão violando seus direitos de liberdade de expressão, ao restringir a divulgação da quantidade de solicitações de segurança nacional que a rede de microblogs recebe do governo. A informação é do The Wall Street Journal.

No processo aberto na Corte Distrital do Norte, na Califórnia, o Twitter pede a capacidade de publicar o número e o tipo de solicitações que recebe do governo sobre dados dos usuários com mais detalhes, rejeitando o acordo firmado entre o governo americano com gigantes da tecnologia como Facebook e Google, o qual estabelece às empresas poder publicar os pedidos de dados que o governo faz apenas com números abstratos, como entre "0 e 999?.

"Nossa capacidade de falar foi restringida por leis que proíbem e até criminalizam um provedor de serviços como nós de divulgar o número exato de pedidos de segurança nacional recebidos, mesmo que esse número seja zero", declarou Ben Lee, assessor jurídico do Twitter, em um post no blog da empresa.

O aumento de solicitações de governo vem na esteira das revelações sobre o programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), desde que começaram a vazar em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.