Facebook reforça estratégia na área de vídeo com aquisição da QuickFire Networks

0

O Facebook anunciou na quinta-feira, 8, a aquisição da QuickFire Networks, startup de tecnologia de compressão de vídeo, como parte de sua estratégia de aumentar o foco em vídeos online. Ou seja, a tecnologia permitirá aos usuários da rede social fazer upload de vídeos diretamente no site. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Com sede em San Diego, na Califórnia, a QuickFire desenvolve tecnologias que reduzem a banda de rede necessária para assistir a vídeos on-line, sem afetar a qualidade da imagem. Segundo afirma, suas soluções podem rapidamente converter formatos de vídeo e permitir que os mesmos sejam baixados com menos largura de banda.

"O Facebook tem mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos, em média, a cada dia e estamos muito contentes de ajudar a oferecer experiências de vídeo de alta qualidade para todas as pessoas que consomem vídeo no Facebook", declarou o CEO da QuickFire, Craig Lee, no site da empresa, segundo informa o The Wall Street Journal.

O Facebook tem se esforçado para conseguir que seus usuários façam upload de vídeos diretamente na rede social, em vez de linkar vídeos de outros sites, como o Youtube. Hospedar os vídeos em seu próprio site mantém os usuários do Facebook na página e dá à empresa mais controle sobre como os vídeos podem ser vistos e colocados em torno de publicidade. Neste sentido, a tecnologia da Quickfire pode ajudar a acelerar esse processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.