Alibaba investe US$ 590 milhões em fabricante chinesa de smartphones

0

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba ingressou definitivamente no mercado de smartphones. A empresa anunciou o investimento de US$ 590 milhões na aquisição de uma participação minoritária na Meizu, fabricante chinesa de telefones celulares, cuja porcentagem não foi divulgada, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.

A Meizu não está entre as maiores fabricantes chinesas de smartphones, atrás de Huawei, Xiaomi e outras. Ela adota o mesmo modelo de vendas da Xiaomi, focando em e-commerce. Com o investimento, o Alibaba deve usar os seus canais online para alavancar as vendas da Meizu. E é provável, ainda, que a fabricante adote o sistema operacional móvel criado pela Alibaba, o Yun OS, baseado em Android, que até agora não decolou, por falta de interesse de outros fabricantes.

"O investimento na Meizu representa uma expansão significativa do ecossistema Alibaba Group e um passo importante na nossa estratégia móvel global, conforme nos esforçamos para trazer aos usuários uma ampla gama de ofertas móveis e experiências", disse Jian Wang, CTO do Alibaba, em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.