Intenção de compra online cai no segundo trimestre

1

A intenção dos consumidores paulistanos de adquirir um bem pela internet no período de abril a junho deste ano apresentou queda de 9,3 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2012. Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 9, pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, feito com moradores da capital paulista, 76,5% mostraram intenção de comprar algum bem online no segundo trimestre, enquanto no mesmo período de 2012, o índice havia ficado em 85,8%. O recuo coloca o indicador no patamar mais baixo na comparação com os últimos 16 trimestres.

Quando comparado ao primeiro trimestre deste ano, quando a intenção de compra pela internet foi 83,9%, houve recuo de 7,4 pontos percentuais. A medição é feita em parceria com a empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit. O gráfico com os últimos índices pode ser visto abaixo (clique na imagem para ampliar).

Provar/Fia Intenção de compra internet 2T2013

Já em relação a intenção dos consumidores de adquirir um bem durável em lojas físicas, no período de abril a junho deste ano, apresentou alta de 2,4 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano. Segundo a pesquisa, 59,2% dos paulistanos mostraram intenção de comprar esse tipo de bem no segundo trimestre deste ano. No mesmo trimestre de 2012, o índice havia ficado em 58%.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.