Região Nordeste representa 29% dos negócios em redes da Intelbras

0

Segundo a Anatel, 70% dos novos acessos no Brasil são feitos a partir de pequenos provedores de acesso. De cada cinco novas residências, quatro são atendidas por provedores regionais. São 9.000 provedores locais registrados no País. Este é o universo que a catarinense Intelbras abraçou como seu desde 2012, e junto ao qual vem conquistando crescente market share.

A fabricante brasileira reúne em sua carteira de clientes cerca de 3.000 provedores de acessos regionais, sendo o Nordeste responsável por 29% dos negócios da companhia.

Trinta porcento dos municípios da região, os pequenos provedores são os principais fornecedores de Internet de alta velocidade. Juntas estas empresas foram a 4ª maior operadora do país – 80% atuam em cidades com número de habitantes inferior a 30 mil habitantes.

Essa operadora de pequenos e médios tentáculos perde participação de mercado apenas para a Claro (31%), Telefônica (28%) e Oi (21%), ressalta Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da Intelbrás.

"O Nordeste é um mercado importantíssimo para a Intelbras", ressalta o executivo. Dentro do planejamento da empresa para a região, está a atuação de uma equipe qualificada e especialmente dedicada para oferecer suporte de pré e pós-venda.

Para 2018, a meta da fabricante brasileira é superar o crescimento previsto para o mercado de provedores, chegando a 30%. Novamente, o Nordeste tem potencial ainda maior, tendo em vista o crescimento médio de mais de 40% calculado pela empresa nestes primeiros quatro meses do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.