Bradesco faz parceria para transferências internacionais via plataforma da Ripple

0

O Bradesco fechou uma parceria com o MUFG Bank, Ltd. (ex-Bank of Tokyo Mitsubishi UFJ, Ltd.) e Banco MUFG Brasil S.A. para a implementação de um novo programa de transferências internacionais de valores entre Brasil e Japão para clientes das duas instituições financeiras.

O programa utilizará a plataforma da Ripple, startup da Califórnia, EUA, que utiliza a tecnologia de Blockchain para a remessa de moedas entre países. A ideia é oferecer aos clientes uma experiência inovadora para este tipo de serviço, agregando eficiência e rapidez no processo de transferências internacionais. Os clientes poderão fazer operações em tempo real e a baixo custo. No modelo atual, uma transferência internacional pode levar até 2 dias para ser concluída.

Na primeira fase do programa, o serviço estará disponível para clientes do Bradesco no Brasil e clientes do MUFG Bank, Ltd. (ex-Bank of Tokyo Mitsubishi UFJ, Ltd.) no Japão. O objetivo é disponibilizar a nova plataforma até setembro do ano que vem na rede de agências e, posteriormente, nos canais digitais do banco. A partir desse modelo, o Bradesco pretende expandir o serviço a outros países através de sua rede de bancos correspondentes no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.