Algar Vetures seleciona 15 empresas para programa de inovação

0

A Algar, por meio de sua iniciativa de Corporate Venture Capital – Algar Ventures, acaba de selecionar as 15 empresas de alto crescimento para participarem do programa de inovação aberta, em parceria com a Endeavor, com duração prevista de seis meses.

As 15 selecionadas são: Newatt, Home Agent, Sensedia, Skore, Altave, Beblüe, Lean Survey, Nama, Cobli, Systax, BlueSol, Sensix, SmartMEI, LivUp e Guichê Virtual.

As escolhidas foram selecionadas por uma comissão formada por executivos da Algar, da Endeavor e dos fundos Canary, monashees e Astella. Batizado de Algar Ventures Open, o programa e que foi lançado em dezembro do ano passado, é de apoiar os empreendedores nos seus desafios e acelerar ainda mais o crescimento das empresas, além de encontrar oportunidades de investimento em novos negócios para complementar o portfólio do Grupo e de suas frentes.

O programa também pode identificar, nas scale-ups selecionadas, potenciais fornecedores para as empresas Algar.

Os critérios de seleção foram baseados em: oportunidade de mercado, diferencial competitivo, inovação no modelo de negócios, track tecord da empresa nos últimos meses, além dos perfis do empreendedor e do time.

A próxima etapa é a fase de diagnóstico das empresas e escolha do mentor-padrinho, da rede da Endeavor. Após isso, será definida a conexão com um executivo c-level da Algar e dos fundos convidados. As três partes (Endeavor, Algar e Fundos) farão o trabalho de mentoria e auxílio na superação de seus desafios de crescimento através de indicadores definidos na fase de Diagnóstico.

A conexão com a Algar dará aos participantes acesso às unidades de negócios do Grupo Algar, possibilitando a troca de conhecimento entre as empresas e eventuais investimentos por parte da Algar Ventures no decorrer do programa.

As mentorias acontecerão presencialmente, em São Paulo, e de forma online, de acordo com a demanda e os acordos entre mentores e acelerados. O programa terá o custo de R$ 3 mil para cada empresa participante, com foco nos gastos operacionais da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.