Foxbit e ABFintechs elegem diretoria por meio de plataforma blockchain

0

A Foxbit, principal exchange de bitcoins da América Latina, participa da primeira eleição de associação anunciada por meio de blockchain no Brasil. A exchange integra a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), que elegerá em 9 de outubro a sua nova diretoria.

A eleição será realizada por meio da OriginalMy, startup brasileira especializada em assinaturas digitais, certificação e registro de documentos em blockchain. Além da rapidez e transparência, o processo eleitoral também acarretará em menos custos para as empresas associadas. Se o documento precisasse ser registrado e ter a firma reconhecida em cartório, o valor seria, em média, 6,5 vezes maior, dependendo da tabela de custos e emolumentos de cada estado, além de muito menos prático e rápido.

A ideia de fazer a eleição via blockchain partiu de Ingrid Barth, head de Novos Negócios da Foxbit, líder da vertical de criptoeconomia e blockchain da ABfintechs. "Nossas empresas trabalham com tecnologias disruptivas, por isso faz todo sentido sermos pioneiros em fazermos a primeira eleição brasileira no blockchain. De custo baixo, transparente e segura, que pode virar benchmark para outros processos eleitorais. Quem sabe no futuro possamos escolher nossos representantes utilizando a tecnologia da blockchain? Acho que estamos dando o primeiro passo rumo a tornar esse futuro mais próximo", afirma a executiva.

Quem liderou o processo pela ABFintechs foi Bernardo Pascowitch, diretor da associação e CEO do Yubb, um buscador de investimentos online e gratuito. "A tecnologia está revolucionando e modernizando o mercado brasileiro, com códigos e algoritmos substituindo processos burocráticos. Por sermos a Associação Brasileira de Fintechs, nada mais coerente que usar recursos disruptivos como o blockchain para eleger nossa próxima diretoria, que muda a cada ano. É com inovações e recursos ágeis que seguimos gerando negócios para nossos associados, representando seus interesses frente aos órgãos regulatórios e proporcionando impacto social positivo", ressalta Pascowitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.