Publicidade
Início Notícias Gestão Dick Costolo deixa cargo de CEO do Twitter, mas permanece no Conselho

Dick Costolo deixa cargo de CEO do Twitter, mas permanece no Conselho

0
Publicidade

Dick Costolo concordou em renunciar ao cargo de CEO do Twitter, segundo anunciou o Conselho de Administração da companhia nesta quinta-feira, 11. O executivo, que permanecerá como membro do Conselho de Administração, será substituído temporariamente pelo cofundador da rede de microblogs e presidente do Conselho, Jack Dorsey, até um novo CEO ser nomeado. Ambos ocuparão as novas posições em 1º de julho.

“Estou tremendamente orgulhoso da equipe do Twitter e de tudo que realizamos juntos durante meus seis anos na companhia. Temos grandes líderes que trabalham bem juntos e uma estratégia clara que informa os nossos objetivos e prioridades. Não há ninguém melhor do que Jack Dorsey para liderar o Twitter durante esta transição”, declarou Costolo, em um comunicado.

Já Dorsey afirmou que “o futuro pertence ao Twitter graças, em grande parte, à dedicação e visão de Dick Costolo. Dick colocou uma equipe de classe mundial no lugar e criou uma grande base a partir do qual o Twitter pode continuar a mudar o mundo e crescer.”

Nasdaq

A notícia foi bem recebida por Wall Street. Logo após a divulgação da notícia, as ações da empresa no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, atingiram pico de US$ 39,65, alta de 10,6%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile