Hacker vaza lista com 5 milhões de senhas do Gmail e do Yandex

0

Um usuário de um fórum russo sobre bitcoin (moeda virtual) vazou uma lista com 5 milhões de endereços de e-mail e suas supostas senhas de usuários do Gmail e do mecanismo de buscas russo Yandex, de acordo com o site americano Daily Dot. O conteúdo já foi retirado do ar por administradores do fórum.

Grande parte das informações é antiga e, potencialmente, out of date (desatualizada). Na verdade, muitas das contas há muito tempo haviam sido suspensas ou são combinados com senhas muito antigas. Segundo uma pessoa do Google, levantamento aponta que as contas do Gmail eram majoritariamente de usuários que utilizam o e-mail em inglês, russo e espanhol.

O material havia sido colocado no fórum btcsec.com na terça-feira, 9. O usuário tvskit publicou uma captura de tela com diversas contas de e-mail e suas senhas para provar que tinha o conteúdo. De acordo com ele, cerca de 60% das senhas eram atuais e funcionavam.

O noticiário CNews, da Rússia, foi o primeiro a falar sobre o assunto, na terça-feira, à noite. Procurados pelo site, o Google e o Yandex disseram que as informações do hacker devem ter sido roubadas com anos de trabalho e ataques a usuários individuais através da técnica de phishing. Ambas garantem que seus servidores não foram violados.

O fórum Bitcoin de Segurança da Rússia tem sido alvo de grandes vazamentos ao longo dos últimos dias. Na terça-feira, 4,66 milhões de contas do Mail.ru foram expostas. Na segunda-feira, 8, o nomes e senhas de 1,26 milhão de contas do Yandex foram publicadas em um arquivo de texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.